Após abrir boa vantagem no placar, equipe brasileira deixou os japoneses diminuírem a diferença na reta final da partida e agora faz contas
Raphael Costa
02/08/2024 07:47, atualizado 02/08/2024 08:31
Compartilhar notícia
Gregory Shamus/Getty Images
1 de 1 Imagem colorida de Bruno Caboclo fazendo o arremesso – Metrópoles – Foto: Gregory Shamus/Getty Images
Vitória sofrida dentro de quadra. No basquete masculino, o Brasil conseguiu a vitória diante do Japão no início desta sexta-feira (2/8). A Seleção Brasileira venceu os japoneses por 102 x 84. Agora, a equipe aguarda o resultado do duelo entre Sudão do Sul e Sérvia, que se enfrentam neste sábado (3/8), para saber se avança para as quartas de final
Essa foi a primeira vitória brasileira nas Olimpíadas de Paris 2024. Antes, a equipe havia sido derrotada pela França na estreia e depois para a Alemanha.
Leia também
Olimpíadas 2024
Beatriz Souza vence coreana e está na semifinal do judô em Paris
Olimpíadas 2024
Fernando Balotelli cai para 16º no decatlo após arremesso de peso
Olimpíadas 2024
Com ippon relâmpago, Beatriz Souza avança para as quartas do judô
Olimpíadas 2024
No auge da polêmica, França e Argentina se enfrentam nas Olimpíadas
A equipe brasileira abriu uma vantagem confortável no primeiro quarto da partida. A partir daí, o Brasil caiu de produção e viu a diferença no placar ser pulverizada pelos japoneses, que passaram a acertar cestas de três pontos e chegaram a ficar apenas a dois pontos de diferença.
Somente no último quarto, a Seleção Brasileira voltou a atuar como no início do jogo e abrir uma vantagem confortável no placar. Com a defesa bem montada e com mais efetividade no ataque, o Brasil contou com a boa atuação de Bruno Caboclo, que foi o principal destaque da equipe nesta vitória.